Dínamo goleia na estreia e soma os primeiros três pontos pela Copa Amapar
Partida contra o Amigos teve o atacante Landerson como
grande artilheiro do duelo com três dos quatro gols marcados.
Landerson ao lado do filho dele, Anthony Matheus – Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
A Copa Amapar teve a 1ª rodada da 1ª fase sendo realizada neste sábado, 11 de fevereiro. Um dos jogos foi no Estádio Municipal Fausto Alvim para Dínamo x Amigos, duas equipes do futebol amador de Araxá. Quem se saiu melhor foi o time do Dínamo que goleou o Amigos pelo marcador de 4 a 0 em jogo válido pelo grupo 4. Esse resultado fez o Dínamo chegar a 3 pontos, mas é vice-líder porque o Nacional Serra aplicou 7 a 1 contra o Juventus, de Carmo do Paranaíba, e terminar a rodada na ponta por ter maior saldo de gols (6 contra 4 do Dínamo). A classificação completa e todos os resultados da rodada, você acompanha aqui.
O time do Amigos assustou pouco o Dínamo durante o jogo. O Dínamo foi mais efetivo e construiu o placar. No primeiro tempo, em lance de Max pela esquerda, ele rolou a bola para a finalização de Victor na rede aos 20 minutos. É o primeiro gol do atacante como atleta do Dínamo e um dos reforços para esta temporada.
No segundo tempo, a estrela de Landerson brilhou e o atacante foi decisivo ao marcar três gols para deixar o Dínamo tranquilo na partida. Aos 15 minutos, Max recebe de Guilherme Mascote e, com mais uma assistência, fez o toque para o Landerson. O atacante pegou um chute bonito e acertou o ângulo esquerdo do goleiro João Carlos, um golaço.
Aos 35 minutos, mais um belo gol no Fausto Alvim. João Codorna na área pelo lado direito, fez o toque no Victor que girou e preparou para a finalização de categoria do Landerson. Ele deu um tapinha na bola e encobriu o goleiro João Carlos. Para fechar em 4 a 0, Landerson aproveitou um bate rebate na área para chutar e marcar o terceiro dele. João Carlos tentou evitar o quarto gol e até chegou a encostar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.
Escalações
Dínamo: Ednei; Dalmer (Deninho), Dunguinha, Jorge Nego Dan e Kelvy; Caio Xaropinho (Álvaro Café), Renato Augusto (Johnata) e Guilherme Mascote (João Codorna); Victor (Filhão), Landerson e Max (Marcos Vinícius). Treinador: Tiago Pereira
Amigos: João Carlos; Farley, Helbert, Pedrão e Everton Negão; Vitinho (Peterson), Flávio Júnior (Rafael Vinhal), Léo (Ademilson) e Hudson (Picachú); Murilo (David) e Maikon Douglas (Kauã). Treinador: Kaio
Arbitragem da Liga Araxaense de Desportos (LAD): Charles Henrique, auxiliado por Fabrício Borges e Cléber Júnior. Mesária: Abigail Vilar. No primeiro tempo, houve um choque da perna direita do goleiro Ednei com o corpo de Maikon Douglas, do Amigos, quando o goleiro do Dínamo saiu do gol para fazer a defesa. Houve a reclamação de pênalti do time do Amigos, mas o árbitro Charles Henrique considerou jogada normal e mandou seguir o jogo.